Espelho Negro Contra a Discriminação na Indústria da Moda

Deddeh Howard é uma modelo liberiana que reside em Los Angeles, Estados Unidos, e ela espera aumentar a consciência de todos sobre a falta de diversidade na indústria da moda com seu projeto de fotos chamada de Black Mirror. Nele, ela recria algumas das maiores campanhas da moda no mundo, tendo as fotos originais grandes estrelas da modelagem, como Kendall Jenner, Gigi Hadid, Kate Moss e Gisele Bundchen entre outras.
Ela diz que apesar de ser elogiada nas agências de modelos de moda pela sua beleza e olhar maravilhoso, e que queriam contrata-la, eles não o faziam por já ter uma modelo negra contratada. E ainda ela diz que isso deixa a impressão de que uma ou duas modelos negras, já seria o suficiente para a agência, contra uma quantidade considerável de modelos brancas.
Com esse projeto ela tenta conscientizar a sociedade e principalmente a industria da moda, que todas as cores devem ser vistas em campanhas publicitarias de moda.
Nada a acrescentar ao que ela diz. E num mundo globalizado, onde o capital monetário das varias raças que habitam nosso planeta compram mais que os brancos, eu dou razão para sua campanha.

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

DEDDEH HOWARD COM O NAMORADO RAFFAEL DICKREUTER, QUE É FOTOGRAFO, DESIGNER E ESPECIALISTA EM REALIDADE VIRTUAL

 

.